Buscar:
Serviços
   Aliança
   Aluguel de Carros
   Aluguel de Mesas
   Aluguel de Telão
   Animação Digital
   Barman e Bebidas
   Bolos e Doces
   Casas e Apartamentos
   Cerimonialista
   Convites
   Decoração
   Diversos
   Divertimento
   Estética e Beleza
   Filmagem
   Financeiras
   Floriculturas
   Fotografia
   Lembrancinhas
   Lingerie
   Lua de Mel
   Noivinhos
   Presentes
   Vestidos e Trajes
Música
   Bandas
   DJs e Som Eletrônico
   Orquestras
Recepção
   Buffets
   Chácaras e Espaços
   Clubes e Hotéis
   Restaurantes
Como soube do nosso web-site?
Sites de Busca
Radio e TV
Amigos
Outros Sites
Banners e Outdoors


 
 Dicas para o casal

Músicas
Música para cerimônia religiosa: como escolher? 

O local escolhido, ritual, tempo de duração influenciam na definição musical da cerimônia!

Violinos, trompetes, clarins triunfais, flauta, coral, tudo encanta quando se fala em música para cerimônia religiosa do casamento. Tão importante quanto o local, buquê, vestido e decoração, a escolha das músicas – se ao vivo ou mecânica - define a emoção desse momento único.

O local onde será realizado o casamento interfere diretamente na escolha do repertório e da orquestra ou grupo musical a ser contratado. Para garantir que as músicas sejam feitas de acordo com o rito matrimonial vigente, muitas Igrejas possuem livro com indicações e só permitem profissionais credenciados.

Em sítios, geralmente as noivas têm maior liberdade para escolha das músicas e a quantidade. É importante conversar com o celebrante (padre, pastor ou mestre de cerimônias) e adequar o estilo de música à sua cerimônia.

Para contar com a equipe musical de sua preferência, muitos noivos chegam a pagar taxa extra ou até mesmo escolhem outro local, como sítios, buffet ou hotel. Por isso, se o seu sonho for casar “naquela Igreja”, verifique todas as regras e veja se a empresa contratada atende às especificações exigidas.

Ainda na Igreja outro item a ser considerado é o número de músicas. Em virtude da quantidade de casamentos e a curta duração das cerimônias – 30 minutos, em média – são tocadas apenas de 5 a 8 músicas. Isso também pode variar de acordo com o ritual religioso: católico, ortodoxo, budista, espírita, etc.

Geralmente as músicas são tocadas nos seguintes momentos:
1. Entrada dos Padrinhos e Noivo (O noivo poderá ter uma música só sua, se os pais e padrinhos entrarem pela sacristia)
2. Entrada dos Pajens, Daminhas e Floristas
3. Entrada da Noiva
4. Benção das Alianças
5. Cumprimentos (geralmente 2 músicas, uma para cada lado da família)
6. Saída (Dos Padrinhos e dos Noivos, se permitido)

Também podem ser incluídas músicas para entrada da Bíblia, de uma imagem (Nossa Senhora) dentre outros itens que as noivas podem desejar que sejam incluídos. No caso dos sítios, as músicas também valorizam a entrada do carro ou da carruagem que transporta a noiva.

Se a sua cerimônia tiver mais de 30 minutos, será possível aumentar o número de músicas, incluindo entradas individuais para daminhas e pajens, o momento do compromisso (quando os noivos fazem as juras), comunhão e a assinatura dos documentos, se o casamento religioso tiver efeito civil.

Na igreja ou na festa a trilha sonora é toda sua! E para sua comemoração ficar afinada, seguem algumas dicas:

  • Certifique se no local da cerimônia existe ou não restrições quanto ao repertório.
  • Pesquise, preferencialmente, estúdios que possuam toda a aparelhagem e trechos das músicas para que vocês possam fazer a escolha.
  • Defina através de um contrato, todas as músicas escolhidas e a ordem de execução. Defina também as formas de pagamento.

Lembre-se sempre do contrato assinado por ambas as partes. É ele que vai garantir os seus direitos caso as coisas não aconteçam como combinado.

Dicas da Dolce Cantabille Orquestra
Mande sua dica! Se for publicada, ganhe 1 mês de anúncio grátis!


E-mail:
Senha:
Esqueceu sua senha?
Clique Aqui!
Página Principal - Cadastro de Empresas - Dicas - Ajuda - Mapa do Site - Parcerias - Contato
Copyright ©2008 VouCasar.Net direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do VouCasar.Net!
Casamento > Dicas para noivas: Bodas - Casamento Civil - Casamento Religioso - Chá Bar - Chá de Cozinha - Check List - Mala para Lua de Mel - Convites
Dama de Honra e Pajem - Despesas - Enxoval - Exame Pré-nupcial - Fotos e Vídeo - Igreja - Kit de Emergência - Lista de Presentes - Músicas
Padrinhos e Madrinhas - Planejamento - Trajes